Pages

domingo, 13 de junho de 2010

Tricot para seu cãozinho!!
Sexta-feira levei a Nina para banho e tosa. E quando fui buscá-la... affff... tosa da raça... esqueci de pedir somente tosa higiênica....
... ai ela faz aquela carinha... e agora???
... então decidi fazer uma roupinha de tricot; fui catar algumas lãs e agulhas na casa da minha mãe, e por sorte ela tinha lã cor-de-rosa. Terminei hoje... e ficou certinha na Nina, apesar de ser meu primeiro tricot para pet; sempre fiz blusas... hmmm... isso já faz muuuito tempo. Pensei até que tinha esquecido, mas que nada... (como tudo o que a gente aprende) ...é como andar de bicicleta, depois que aprende nunca mais esquece!!!
Até aí tudo bem... porém como a Nina é uma fuleira, que não para quieta, quero só ver se ela vai se adaptar com a roupinha nova... ela foi um amorzinho na hora de colocar a roupa, mas para tirar a foto... hahaha... não parava quieta... mas garanto que quando estiver bem frio mesmo, ela não vai querer tirar!!!
Se você quiser fazer uma roupinha para seu cãozinho ou "cãozinha" vou dar aqui as dicas de como fiz, ah, tenho que lembrar que este modelo é para cão de tamanho médio, cerca de 28 cm de altura:
- monte 54 pontos na agulha, trabalhe a barra 2/2, ou seja 2 meia e 2 tricot, por 15 carreiras;
- na 16ª carreira aumente 16 pontos alternadamente e trabalhe os 70 pontos em meia ou outro ponto que você goste ou saiba fazer;
- na 32 ou 35ª carreira (contando desde o início da barrinha) trabalhe 10 pontos, arremate 2 pontos, trabalhe 46 pontos, arremate 2 pontos e trabalhe os 10 restantes. Aí você estará iniciando a parte onde pode ser feita a manga. (Eu decidi deixar sem manga);
-trabalhe somente os 10 pontos iniciais por 15 ou 16 carreiras ( eu deixei com apenas 13 e ficou um pouquinho apertada);
-depois trabalhe os pontos do meio também por 15 ou 16 carreiras;
- e depois a outra parte que sobraram os 10 pontos;
- quando essas partes estiverem concluídas, trabalhe os 66 pontos cerca de 16 cm e inicie a barra 2/2;
- arremate, costure e pronto!!!
Aqui você pode ver como se faz a costura: http://www.youtube.com/watch?v=uusNPh5RzQc

E se tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou me envie um e-mail que estarei pronta para tentar ajudar ;)

9 comentários:

Valéria disse...

Olá Eliane,passei por aqui e adorei conhecer seu blog.Já estou te seguindo.Bjossss

Valéria disse...

Adorei a ideia da roupinha para o cachorrinho,tbm tenho um pequenino quando tosa coitado!
Temos algumas coisas quase em comum tbm sou de câncer so que faço niver no dia 23 de junho e tenho 38 anos.

Lu CY - Babalu Artes disse...

Ai, menina, não vejo a hora em que tudo será em Wireless!! kkk.
Estou lutando pra arrumar os fios do computador, mas mesmo com esse acessório tá difícil! sacolinha!
E que fofura que ela ficou de roupinha! Ela é fofa sem, mas com a roupinha ficou um charme!!
Às vezes fico pensando que o Cazé precisa de algo assim, mas ele não deixaria a gente nem passar a roupa pela cabeça!! É um ogro só! kkk
E é verdade quanto ao tricot... fiquei anos sem fazer e certo dia me deu uma vontade!!! Peguei agulha e lã e fique umas 2 horas com elas na mão tentando lembrar como iniciava os pontos, enrolava pra cá, passava lã pra lá... demorou, mas lembrei, foi uma vitória! kkkk
Beijo

Lu CY - Babalu Artes disse...

Ah, que amor!!! Agora que vi o selinho!!
Obrigada pelo "querida", que fofa!
Beijo

So artes disse...

Oi Eliane, menina ficou uma gracinha esse casaquinho e tadinha da bichinha...rs...ficou sem os lindos pelinhos no inverno...coitadinha!
Ainda bem que vc fez esse lindo casaquinho, parabens!
beijinhos
So

Mery Valle disse...

Olá Eliane,tudo bem?
Adorei a roupinha...só me tire uma dúvida?
O buraco para colocar as patinhas como foi feito,fazendo o trico conforme a receita já sai os buracos automaticamente?
Beijos e um ótimo final de semana!!!
Mery Valle!!

mery_valle_2@hotmail.com

Essa tal de Dri... disse...

Adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiii
Eu pensei em fazer um cachecolzinho pro meu, mas ele é tão malokeiro que vai estraçalhar em 1 minuto, rs!! Ficou linha sua bebezinha com roupinha rosa!!!!

jaqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaqueline disse...

Que fofo essas roupinhas para nossos bebês hehe! a minha consegue rasgar tudo que coloco nela omg >.<
para a llane tudo é para morder e rasgar rsrsrs ! Adorei seu bloguinho ja sou sua seguidora, faz uma visitinha para mim me segue também florzinha.
beijinhos coloridos
jaqueline
http://amordobrado.blogspot.com

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...