Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Vestidos em quadros !!!

Esses vestidinhos lindinhos eu usei há.... 38 anos atrás... :) :0... pois é.... o tempo passa... o tempo voa... rsrsrs... e como minha mãe guardou com muito carinho e eu também, resolvi tirá-los da caixa, onde a gente via somente quando vai fazer "faxina", sabe como é... aquelas faxinas de tempos em tempos!!

E agora vejo sempre... aí bate aquela saudade da infância...

e como diria Casimiro de Abreu :

"Oh, que saudade que tenho,

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!..."
Haaaaa como é bom lembrar da infância!!!
Este de croche e bordado foi feito pela minha mãe.... lindo não???!!!!

Bom, e para colocá-los nos quadros eu tirei as medidas dos vestidos e mandei fazer as molduras em MDF, e depois fiz pátina. Madei cortar os vidros anti-reflexo.
Para deixar os vestidos firmes engomei com Maizena, sabe aquela velha receitinha que nossas mães faziam para deixar os croches firminhos? Então... coloque uma colher de maizena em um pouco de água fria para dissolver, e depois coloque água quente para deixar bem fininha. Coloque a peça que quer engomar e depois é só pendurar sem torcer.

7 comentários:

Criss disse...

Eliane que graça!!!estou encantada c/ estes vestidinhos,parabéns ´pela ideia,adoro seu cantinho aquela entrada o banner tb lembra minha infancia,coleção de papeis de carta,que saudades,um grande bj e uma semana iluminada.

STILO BASICO disse...

Seus quadros ficarm lindos Elaine , também tenho um vestidinho do tempo de criança ...é bem mais velho que os seus ...rsss

bjim

Lu CY - Babalu Artes disse...

Que coisa mais fofa, hein?
Adorei!
Pena que não tenho nenhum para fazer igual... herdei os da minha irmã, depois de mim foram passados para vizinhas, parentes... bonecas(!)...
Quando tiver filhos vou guardar algumas peças.
Também vou guardar sua dica para engomar, eu não conhecia.
Beijo

Denise Lopes disse...

Nossa quem me trouxe pra cá foi a Giorgia...que bom...adorei tudo por aqui...seus quadros ficaram lindos...parabens...tô te seguindo...beijinhos

STILO BASICO disse...

Eliane , passei para desejar um FELIZ ANIVERSARIO, cheio de surpresas e alegrias!!

So artes disse...

Happy Birthday to you honey!!!!
Parabens querida, que Deus te abencoe sempre!
Que lindos vestidinhos, tras muitas recordacoes boas, nao é mesmo? Que legal!
Tenha um maravilhoso dia, viu?
beijinhos carinhosos
So

Brenda's Bordados disse...

Parabéns pelo dia de hoje!!!!!!!!!!!!!!!!Que bençãos de luz recaia sob vc hoje e sempre!!!!Bjusssss!!!!

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...