Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hhhmmm.... receita de Yakissoba!!!

Adoro yakissoba, e hoje meu amado maridão deu a idéia de fazermos novamente. Alguns dias atrás fizemos, mas acabei esquecendo de fotografar para postar aqui no blog, mas hoje está aqui!!!
A receita copiamos exatamente da embalagem do macarrão para yakissoba da Nissin.... 


Ingredientes:
1 pacote de Yakissoba de 500g;
300g de peito de frango cortado em cubos;
300g de carne bovina cortada em cubos;
1/2 xícara (chá) de óleo gergelim;
1 colher (sopa) de açúcar;
legumes: couve-flor (meia cabeça pequena);
brócolis (um maço inteiro... usamos até as folhas e talos);
3 cebolas grandes;
3 cenouras grandes;
shoyu a gosto e amido de milho (maizena) para engrossar.



Tempere as carnes com o shoyu;

Coloque o óleo de gergelim na panela ou uma wok para aquecer,

Doure as carnes, acrescente o açúcar e refogue,

Junte os legumes e deixe cozinhar até ficarem macios, sem desmanchar.
Dissolva a maizena (amido de milho) em água fria e despeje sobre os legumes,
mexendo sem parar até ficar cremoso e transparente. Reserve

Prepare o macarrão: cozinhe em água fervente e salgada, por 4 minutos,
coloque para fritar na mesma panela em que preparou o molho; 

Depois misture o molho com o macarrão frito,

e bon appétit !!!

Nessa festa só não entrou a Nina... que ficava somente
com o olho gordo, esperando que caísse algum pedaço
de carne para ela...
Porém ela fartou-se de legumes crus, enquanto eu 
os estava lavando e cortando!!

E aqui a receita da embalagem:

5 comentários:

Cátia Amélia disse...

Amiga,tem um selinho lá no meu blog pra você...foi feito com todo o carinho!Passa lá e pega o seu!
Beijinhos

STILO BASICO disse...

hummm também sou fã de Yakissoba e esse tá com uma cara tão boaaaaa!!!

bjs e bom fim de semana

Lu CY disse...

Hum... entendo porque é tão difícil lembrar de tirar foto! kkk
Que delícia!!
Beijo amiga!

Taís Marçal Diniz disse...

Amooo yakissobaaa...que vontade!
Beijocas!

Criando com Tia Sonia disse...

Amiga acabei de fzer seu presentinho, espero que goste! Amanhã vou comprar umas guloseias e espero colocar no correio na segunda. Assim que eu colocar te mando o número e peço que faça o mesmo, pois teve um sorteio que ganhei da Jaja e voltou pra ela por não ter ninguém em casa e acho que ela desistiu de colocar novamente. Fiquei triste! Por isso me dê aquele número que eles passam assim poderei ir pegar diretamente no correio, dou aula o dia td meu menino estuda aí os horários são diferentes.
Bom fim de semana!! Bjs Sonia

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...