Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

4 dicas para organizar o seu computador

Achei ótimo este texto e já coloquei em prática!!
E você tem o seu computador organizado? 
Se a resposta é não, então leia o artigo que recebi na newsletter do site:
         
Não sei quanto a vocês, mas eu não vivo mais sem meu notebook e meu Smartphone. Não sou viciado, sou apenas dependente ( se é que existe alguma diferença nisso!).
Outro dia me dei conta que eu talvez viva mais tempo “dentro” do meu computador que em qualquer outro ambiente físico da casa ou escritório.
Eu crio, planejo, pesquiso, escrevo, me comunico, me divirto, enfim, faço muita coisa conectado ao meu computador.
Nada mais natural então, que eu mantenha este espaço digital limpo e organizado.
Quanto mais o computador fizer parte da sua vida, mais importante será que ele esteja organizado. Se ele virar uma bagunça, sua vida corre o risco de virar uma bagunça também, acredite.
Um computador bagunçado , além de desconfortável de usar, faz você perder tempo e pode colocar suas informações em risco.
A seguir sugiro algumas ações simples para manter sua “casa” digital em ordem.

1. Desktop

Aquela área onde ficam os ícones com atalhos para os softwares e onde você coloca seu "papel de parede" (foto ou imagem preferida)
Deixe seu desktop  em ordem eliminando os ícones que não utiliza e organizando os que ficarem, de uma forma que possam ser facilmente localizados.
Ter acesso rápido aos programas que mais utuiliza,  economiza muito tempo, mas não exagere na criação de ícones e atalhos pois o computador pode ficar mais lento, e quantidade excessiva pode te confundir na hora de procurar o que quer.
Sempre que criar um ícone novo descarte um que você não usa (há mais de 3 meses por ex.)
Lance mão da barra de tarefas que fica na parte inferior da tela. Ali é possível colocar mais alguns atalhos que podem ser acionados com um clique simples. Isso agiliza bastante a abertura dos aplicativos que você mais usa. 




2. Faça Backup 

Conheço pessoas que tiveram o notebook roubado ou o computador assassinado por um vírus e depois precisaram ir pra terapia quando constataram que não possuiam backup. Posso garantir, é uma das piores sensações que um ser humano pode experimentar, quando ele descobre que perdeu meses ou anos de trabalho e vai ter que fazer tudo de novo, na melhor das hipóteses. Por outro lado você vai respirar aliviado quando precisar do backup e ele estiver lá, lindo e atualizado. Lembre-se de manter uma cópia de se backup em local seguro.

http://1.bp.blogspot.com/_wKh3BDZ4gtI/S-fgT2oMviI/AAAAAAAAAdo/yvHfOdiAdUw/s320/desesperado1.gif
Não tinha backup?
Um programa legal pra fazer backup e bem simples de usar é o Synctoy da Microsoft.

3. Aplicativos que ajudam

Seu computador está demorando muito pra inicializar? Descobri um aplicativo fantástico, que vai te ajudar a organizar e eliminar os softwares desnecessários que carregam na hora em que você liga o computador.
Quando instalei o SOLUTO, descobri que tinha 88 programas sendo carregados e que faziam meu notebook levar 3 minutos e meio pra inicializar, uma eternidade pra mim. Consegui diminuir este tempo para quase 3 vezes menos. Você pode fazer o download do aplicativo em www.soluto.com.
Um outro aplicativo interessante que pode te ajudar a fazer uma faxina geral, melhorando a performance do seu computador é o CCLEANER . Veja mais detalhes e faça o download emwww.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
GOOGLE DESKTOP pode salvar a sua pele quando precisar encontrar um documento perdido nas profundezas do seu computador. Faça o download em http://desktop.google.com

4. Organize seus arquivos e pastas

Se a bagunça está generalizada e você resolveu que vai começar do zero (uma sabia decisão), então é melhor fazer o seguinte: crie no Windows Explorer uma pasta com o nome @ Documentos Antigos ( o arroba faz com que a pasta fique em primeiro lugar no grupo) por exemplo, e coloque ali todas as pastas atuais. Depois defina as novas pastas e categorias que pretende utilizar a partir de agora. Aos poucos, quando tiver tempo e conforme vá trabalhando com seus documentos antigos, vá transferindo-os para seu novo sistema, agora organizado.
Exemplo de uma nova organização.

exemplo

Não esqueça de organizar suas pastas de e-mails. Veja como no artigo organize seus e-mails.

Organize-se! Você pode!

5 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI amiga isso é importante temos que fazer mesmo porque derepente já viu ai meu Deus acontece alguma coisa pega querida um lindo fim de semana e bjs com carinho leila

Lu CY disse...

Ai, menina... minhas pastas de arquivo estão abarrotadas, faz tempo que tenho de dar uma geral, mas e tempo (e ânimo)? ai, ai, mas foi bom você cutucar! Hoje mesmo estava falando com o marido sobre comprar um hd externo para fazer backup... minhas fotos e documentos do trabalho deles são imprescindíveis!!
E que pena não dar certo a tampinha de cd embaixo, né? que doga!
Valeu pelas palavras de carinho, amiga! Já estou bem melhor, mas penso muito nas minhas primas e tia...
Beijo

So artes disse...

Oi minha linda...é o segundo post que vejo falando sobre isso...acho que é pra mim :)..ja corri e fiz meu backup!
E pode deixar que daqui a pouco tem mais festinho no Cantinho :)
beijinhos carinhosos
So

Mery Vale disse...

Oi Amiga,
obrigada pela visita e pelo carinho viu!!!
Amei esta postagem...tudo que é bo sempre é benvindo..hehe!!
Dicas importantes para se colocar em prática...brigadão!!
Beijos,
Mery

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida amiga tem um selinho pra vc no mimos das bonecas de ipiabas te desejo um lindo fim de semana um bj com carinho Leila

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...