Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PAP caixa feita com capas de cd!!

E vamos reciclar!!!!
Procurando algumas inspirações para usar cd's velhos e usados ou riscados, 
achei também esta idéia genial para fazer com as caixinhas dos cd's.
Bom, primeiro eu tenho que contar a verdade né... não faço scrap... :0
 Acho maravilhoso, sempre fico admirando os trabalhos em outros blogs; 
e o álbum que minha prima Tânia fez para nós, com fotos das festas juninas que fazemos na chácara... 
gentem... o álbum é lindo... coisa da Tânia né!!!! 
Eu já estou pensando em fazer mais e com outros motivos... nossa... a cachola fervilhando de idéias!!!
Fiz então um PAP, espero que gostem e inspirem-se. E eu gostaria muito de ver os trabalhos de vocês, quando fizerem me avisem... ok??!!!  ;)
Eu fiz o PAP em duas etapas, a 1ª etapa mostrando apenas como monta o cubo, e a 2ª etapa como montar o cubo com as colagens.
 O material principal são 4 caixinhas de cd's e material para scrap,
ou outros, aí é por conta da sua criatividade. 

1ª etapa: 
 Retire as capinhas de papel e o suporte onde fica o cd.
 Ela vai ficar assim:
 Desmonte as 4 caixinhas;

Depois vire a caixa onde fica o cd ao contrário, a seguir você verá uma foto com uma explicação mais detalhada; 

 Vá montando o cubo conforme as imagens seguintes:


 E pronto... aí está o cubo prontinho!!! 

2ª etapa: 
Corte os papéis conforme o tamanho original que você tirou da caixinha, assim fica mais fácil.
As decorações são feitas nas capinhas da frente do cd, como se fosse a capa original do cd que você viu na primeira foto deste PAP;
 Após decoradas, inicie a montagem, seguindo as fotos:




 E para fazer o fundo, você pode colar uma placa de EVA, ou mesmo de Scrap, eu usei um papelão para ficar mais firme colado com outro papel pardo, já que não tinha outro mesmo!!! Para isso, vire o cubo de ponta cabeça e o ideal é usar fita colante dupla face;
 Recorte o fundo, usando como molde a própria caixa, assim você tem o tamanho correto!
 E tchan tchan tchan.... aí está nossa caixinha!!




Uma ótima opção para decorar e guardar o que quiser!!!
Até mesmo para presentear.  E para quem faz scrap, pode colar as suas fotos!!! 
Bom, não sou muito boa em PAP, acho que com as fotos dá para entender.
E os créditos estão nos blogs a seguir;
este foi o primeiro blog que encontrei... 

depois este, maravilhoso, com um vídeo explicativo.... muito fácil... mesmo sendo em inglês:

E à partir do mesmo blog, da Julie; o site:

Bom gente, espero que gostem... ah e não esqueçam de de mostrar os seus trabalhos, tá!!!
Bjos e um ótimo final de semana!!!

10 comentários:

So artes disse...

Que maravilha Eliane...parabens ficou lindo e muito bem explicado, viu?
beijinhos carinhosos
So

* Vanessa * disse...

Eliane, que legal, amei essa idéia!! Eu também adoro reciclar, às vezes esqueço isso do "acid free" e saio catando papelão e coisas do tipo pra colocar nos projetos!!

E CD é muito fácil reciclar, mas essa idéia da caixinha está fora de série, parabéns!!

Um beijo!!
E ótimo fim de semana!!

Mery Vale disse...

Oi Eliane,
imagina se vc fosse boa em PAP né...rsrs!!!Sua explicação ficou ótima...deu pra enterder tudinho....amei a idéia e quado eu fizer pode contar que vou te mostrar...hehehe!!!
Beijinhos e um ótimo fim de semana,
Mery

Sónia Fonseca disse...

Olá Eliane!
Obrigado pela visita. Espero que volte, eu com certeza vou passando por aqui.

Obrigado pelas ideias e explicações para as realizar.

bjinhos
sónia

Karen Kessler disse...

Oi Eliane!

Adorei o PAP!!

Gosto muito de reciclar materiais :)

Beijos,

KAren
bykarenkessler.blogspot.com

Taís Marçal Diniz disse...

Que ótima ideia menina, adorei!
Beijos e boa semana!
http://myblogsaborear.blogspot.com/

Lu CY disse...

A-d-o-r-e-i!!! Genial!!!
Putz, descartei uma porção dessas capinhas quando nos mudamos... doga!!! Mas agora já sei o que fazer, fica lindo! Tão bom reaproveitar as coisas e deixar com nossa cara! Amei mesmo... sabe, acho que dá pra colar outra caixa no fundo também, não dá?
Beijo linda!!!

Renata disse...

Olá Eliane!
Quanta coisa linda tem por aqui... Amei o teu blog! Vou voltar sempre para te visitar.
Um grande beijo!
Renata

Eliana disse...

Eliane,adorei a idéia...e já estou te seguindo
bjs

Jaqueline disse...

Adoreiiiii ! fica muito lindo =P beijinhos coloridos
http://amordobrado.blogspot.com

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...