Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cestinha de páscoa com PAP...

Olá pessoal... e os preparativos para a Páscoa, tudo prontinho????
Na minha infância a minha mãe fazia cestinhas, e ainda pintava casquinhas de ovos, que acho lindos! Postarei amanhã os ovos...
 E você não fez ainda a cestinha para seus filhos, então corre que dá tempo... fiz hoje esta cestinha para minha sobrinha, e alguns dias atras fiz uma azul para o meu sobrinho. E para ajudar vocês fiz um PAP, não ficou lá aqueeeele PAP; como muitas meninas fazem; mas acho que dá para entender... caso tenham dúvida, manda um recado...!!! OK??!!!



 1 - Você vai precisar de:
  - uma caixa de sapatos, ou outra, na azul que fiz, usei caixa de café.
  - papel de seda;
  - tesoura e cola.

 2 - Primeiro corte uma tira, para fazer a alça

 pode ser de mais ou menos uns 3 a 4 cm, para ficar firme, se for muito finhinha com o peso, pode arrebentar

3 - Corte tiras de 8 cm de papel de seda e picote até o meio, fazendo franjas, como na foto

 4 - No fundo da caixa, cole um pedaço ou mais de papel de seda, e comece a colar as franjas; sempre comece de baixo para cima da caixa e com as franjas para baixo

 Vá colando toda as franjas em toda a caixa

 Quando chegar na parte de cima da caixa, faça algumas voltas com as franjas, deixando uma borda para fora da caixa, para poder fazer o acabamento, dobre para dentro e cole o que sobrou. Afff... aqui eu esqueci de tirar a foto... mas não é dificil, mais abaixo você consegue ver como deve ficar...

 5 - Agora você vai fazer a alça. Cubra toda ela fazendo voltas com tiras de papel de seda, e depois faça o acabamento que quiser, aqui eu coloquei franjas, mas se vc quiser pode colocar fita no centro de ponta a ponta, ou até cobrir toda ela com fita também...

 Aqui você consegue ver ela quade pronta, com o acabamento das franjas... e mais um detalhe, para fixar a alça o melhor é grampear, fica mais firme...

 6 - Para um acabamento mais bonito, eu fiz um decotape com fita de cetim e dupla face, e fui colando por dentro e por fora...

 Aqui você vê ela com o acabamento interno, corte o restante da alça, na foto eu não tinha cortado ainda...

 7 - Use a criatividade e enfeite a cestinha... pronto... fácil não??!! Eu não picotei os papéis para por dentro pois queria logo postar no blog, por isso as fotos finais não ficaram muito boas... mas a idéia é essa, dentro colocar papel picado, ou aquelas palhas, que encontramos facilmente em lojas de 1,99...
espero que tenham gostado...

3 comentários:

Onilda e Maria Isabel disse...

Oiii Eliane!!
Muito legal este teu pap das cestinhas vai ser útil para muitas.
Aqui em casa uma coisa que até hoje
não pode faltar na páscoa são as casquinhas pintadas e recheadas com amendoim doce, meus bebes de 31 e26 anos não me perdoam se não tiver,já estão prontinhas só
esperando o domingo para serem devoradas.
Uma "Feliz Páscoa" para você e tua família!
Beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi menina, quanto tempo estava com saudades, mas vc viu que fiquei muito tempo parada agora que voltei a visitar lindo o pap, adorei bjs querida Leila

Anônimo disse...

Nossa Achei perfeito, alem de ser facil e pratico, ajuda no bolso tbm rsrs tudo barato para fazer, simples demais e no final um lindo produto.
Parabens pelo post!

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...